5 motivos para usar água termal


5 motivos para usar água termal

A água termal pode parecer um item supérfluo, mas você sabia que este líquido pode fazer muito bem para a pele? Descubra aqui outras funções do produto - depois de ler a reportagem, ela vai ganhar um lugar cativo na sua rotina de cuidados!

Muitos acham exagero - e até frescura - incluir a água termal nos cuidados diários de beleza. Mas não é o que dizem os experts: dermatologistas e maquiadores afirmam que basta borrifar o produto algumas vezes por dia na face para notar sua eficácia. "Fora do Brasil e principalmente na França, país de origem da água termal, ela é usada para fins terapêuticos e ajuda a controlar até mesmo a dermatite atópica, doença que provoca a inflamação crônica da pele", explica Daniela Petri, dermatologista de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.



Se você pensava que a água termal é igual à água mineral, pode esquecer. Mas, afinal de contas, o que faz esse líquido ser tão precioso e custar o equivalente a um cosmético? "Ela é extraída das rochas e carrega compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical poderoso", afirma Carla Vidal, dermatologista e dona da clínica Vidal, em São Paulo. Essa mistura de elementos é o que confere as vantagens do produto: limpar, hidratar, acalmar e preparar a pele para receber a maquiagem. Ficou com vontade de experimentar?


Av. Allan Kardec, 1342 | Centro | CEP 14701-466 | Bebedouro - SP | Telefone (17) 3342-1811