Liberdade para os cabelos


Liberdade para os cabelos

Já bateu aquela vontade de mudar o visual? Confira as tendências para a próxima temporada.


Parece que toda mudança de estação dá uma vontade de mudar alguma coisa em nós também. Nós nos olhamos no espelho e... imediatamente pensamos nos cabelos.

"A ótima notícia é que as cores, os cortes e os penteados estão super variados: eles aparecem em vários comprimentos e texturas; podem ser ondulados e naturais e também lisos bem chapados."



De acordo com os especialistas no assunto, como a estação é de sol, calor e, portanto pede mais naturalidade, a grande aposta é o corte repicado, despontado e assimétrico, que garante bastante textura aos fios; um cabelo muito bem cuidado, lindo e com um jeito mais irreverente e despojado, como o chanel assimétrico, com pontas mais compridas nas laterais.


Para as festas, os coques continuam uma das principais tendências, porém menos arrumadinhos, com fios desfiados e volumosos.


Apesar da liberdade dos comprimentos, o forte é o corte médio, na altura dos ombros.


Para o cabeleireiro André Marques, do Studio André Marques, em São Paulo, as cores que vão dominar a cena, são os tons frios, como o louro acinzentado e os beges em tons naturais (louro médio ou louro escuro) que aparecem fortes juntamente com as mechas com duo de cores (em dois tons de louro).


E o toque final é sempre a escolha do acabamento, usando ou não chapas e modeladores para conseguir um efeito mais ondulado, cacheado ou liso. Como você vê, se estiver com vontade de mudar, aproveite agora, que as opções são as mais diversas e com certeza uma delas vai ficar linda e de acordo com seu tipo físico e personalidade.


Autora: Márcia Naspitz, jornalista (mnaspitz@uol.com.br)


Conheça os produtos de Dove para seus cabelos http://www.dove.com.br/cabelos



Av. Allan Kardec, 1342 | Centro | CEP 14701-466 | Bebedouro - SP | Telefone (17) 3342-1811